Inscrições encerradas para oficina de Fotografia!

O laboratório de audiovisual Regiões narrativas recebeu inscrições até o dia 14 de abril para a oficina de fotografia. O público prioritário é de jovens e adultos de 16 a 35 anos, moradores da Rocinha e do entorno, que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. As aulas começam dia 17 de abril e terminam no fim de junho. Sempre às quintas-feiras das 17 às 20h na C4 Biblioteca Parque da Rocinha (Estrada da Gávea, 454, Rocinha – Rio de Janeiro). Todas as oficinas do laboratório são gratuitas!

Regiões Narrativas – Laboratório de Audiovisual é uma iniciativa d’O Instituto Projetos e Pesquisas (O INSTITUTO) que faz parte do Programa Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, com patrocínio da Light. O projeto oferece oficinas gratuitas de animação, fotografia e vídeo no C4 Biblioteca Parque da Rocinha, em módulos sucessivos. O módulo de Animação já foi concluído, mas ainda há vagas para fotografia, e, em junho, para vídeo.

Durante a oficina de fotografia, os alunos entrarão em contato com as principais noções teóricas e práticas para a compreensão da fotografia como uma linguagem através da qual se podem contar histórias e construir narrativas. O curso se dividirá em três partes fundamentais: fundamentação da fotografia – uma Introdução à história social da fotografia, estilos fotográficos e suas aplicações – técnicas fotográficas – noções de uso de câmeras, lentes e estudo de luz; e, por último, saídas fotográficas e elaborações imagéticas. No fim do curso, alunos e a instrutora Ana Luiza de Abreu farão travessias pela comunidade fotografando e elaborando seus projetos fotográficos.

As inscrições foram feitas on line pelo formulário: http://migre.me/iChob ou presencialmente na C4 – Biblioteca parque da Rocinha – Estrada da Gávea, 454, Rocinha – Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse: http://www.regioesnarrativas.com.br ou nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/regioesnarrativasrocinha

 ATENÇÂO: As incrições já foram encerradas!

Local: C4 Biblioteca Parque da Rocinha (Estrada da Gávea, 454, Rocinha – Rio de Janeiro).
Professora: Ana Luíza de Abreu  e Fernanda Aunton

O curso irá apresentar as principais noções teóricas e práticas para a compreensão da fotografia como uma linguagem através da qual se podem contar histórias e construir narrativas. Os participantes terão contato com conhecimentos sobre a técnica fotográfica e referências estéticas sobre a fotografia mundial e brasileira. As oficinas incluem aulas teóricas e práticas em que esse conhecimento irá dialogar com reflexões sobre as experiências do cotidiano, identidades, memórias antigas e atuais dos participantes.

Foto de: www.revistagarimpocultural.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “Inscrições encerradas para oficina de Fotografia!

  1. As professoras que administram o curso de fotografia, que se iniciou na Quinta-Feira passada na ”Biblioteca da Rocinha”, mando este alô : Segunda – Feira agora, ( 21/04 ) irá passar no ”Canal Brasil” ás 22:00 o Documentário do conhecido e premiado fotógrafo Sebastião Salgado. se puderem passar para os outros alunos, será interessante a galera conhecer o trabalho deste mestre da fotografia.

    Abs. Marinho jr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s