17 Abr: Oficina de fotografia, o início.

Nesse primeiro encontro falamos sobre a programação do curso e fizemos uma dinâmica para conhecermos melhor uns aos outros. O curso pretende passar pela início da fotografia até os usos dela nos dias atuais, onde somos bombardeados por imagens a todo instante. Para se ter uma ideia, há uma estimativa de que 2,500 bilhões de pessoas no mundo possuam uma câmera fotográfica digital. Mas como essas fotos são feitas? O que se passa na cabeça de um fotógrafo antes de produzí-las? Como vocês fazem as suas fotos? Vamos descobrir durante a oficina como usar da melhor forma a câmera fotográfica, ou melhor, como produzir as melhores imagens pensando no que elas têm a dizer a quem as vê.

Falamos também de fotos marcantes (no FB #fotosmarcantes) na vida de todos. Trouxemos algumas fotos marcantes na história da fotografia. Abaixo, alguns exercícios que fizemos em sala com essas fotos. O exercício proposto era o seguinte: em dupla, uma pessoa ficou com a imagem e a outra com um papel em branco, a pessoa que ficou com a imagem a descreveu para a outra que por sua vez a reproduziu no papel a partir da descrição feita pelo parceiro. Olhem o resultado.

 

Avedon Bresson redemunho

No final, percebemos que todos têm uma percepção visual diferente e que, às vezes, uma imagem vale mais que mil palavras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s