O Laboratório

Nesse laboratório de audiovisual, nossa região narrativa concreta é a Rocinha. Que tem muitas histórias diferentes para serem contadas: as histórias de seus locais, da vida de seus moradores, em seus vários aspectos. Como era esse esse lugar antigamente; quantas histórias existem sobre isso? Como é a na Rocinha hoje, com suas diversidades internas, na sua relação com a cidade do Rio de Janeiro?

Buscaremos trocar conhecimentos sobre linguagens e recursos de mídia como instrumentos de um novo jeito de pensar, aprender e produzir conhecimento, reconhecendo e valorizando as experiências e saberes trazidos de outros espaços da sua vida, tendo a cidade como inspiração.

O Laboratório se divide em três módulos, cada um com três meses de aula, sendo uma por semana, geralmente, nas quintas feiras. Nesta edição, nossos encontros serão das 17 às 20h, sempre na Biblioteca parque da Rocinha.

Os módulos são: Animação, Fotografia e Cinema documentário. Para saber mais sobre os instrutores de cada módulo vá em Equipe.

A cada módulo os participantes entrarão em contato com formas de narrar suas histórias. Assim suas histórias poderão ser contadas em animação, em fotografia ou cinema documentário. Vamos experimentar essas linguagens e passar por todas as suas etapas de produção do vídeo e da foto: veremos como chegar a um estilo, como produzir imagens, como utilizar os equipamentos técnicas para a produção delas e muito mais. A ideia é que todos saiam do laboratório tendo noção das possibilidades dessas três linguagens a partir de exercícios feitos em aula.

Não é obrigatória a participação em todos os módulos, mas caso o participante queira, basta se inscrever no início do módulo seguinte. Para ganhar o certificado o participante deverá ter 75% de presença por módulo.

O Regiões Narrativas faz um convite à criatividade, qual história você quer contar?

Este laboratório faz parte do Programa Favela criativa, patrocinado pela Light.

 

Anúncios

Um comentário sobre “O Laboratório

  1. Pingback: O laboratório, pra quê serve e como funcionará? | Regiões Narrativas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s