Regulamento

Abaixo vocês vão encontrar um guia com orientações gerais sobre o funcionamento das oficinas do Laboratório Audiovisual Regiões Narrativas. Recomendamos aos participantes que leiam no início do curso para que possam aproveitar a estada conosco o máximo possível. Lembrem-se, em caso de dúvida, a equipe do projeto está à disposição para esclarecer.

Presenças

A presença dos alunos nas aulas é muito importante, não só para contribuir para a integração do grupo, como também para obtenção da bolsa auxílio e do certificado de conclusão do curso. As presenças serão contabilizadas através da lista de presença, que deve ser assinada pelo aluno na chegada. A lista só estará disponível para assinatura até 20 minutos depois do início da aula.

Obtenção da bolsa auxílio

A cada mês de aulas, ou seja, após cada 4 aulas, os alunos podem receber uma bolsa auxílio mensal de R$ 80,00, desde que só tenham tido, nessas 4 aulas, uma falta no máximo. A bolsa é paga na aula seguinte ao mês de aulas completo.

Obtenção do certificado de conclusão

Ao final da oficina, para ter direito ao certificado de conclusão, é necessário que o aluno tenha tido frequência total igual ou superior a 75%, ou seja, presença em 9 das 12 aulas realizadas.

Atenção: Caso o aluno tenha que se ausentar das aulas além do número de faltas permitido, seja para recebimento de bolsa ou certificado, ele deve enviar uma justificativa por escrito para o email: regioesnarrativasc4@gmail.com para que seu caso seja avaliado pela coordenação, juntamente com os professores. O abono máximo de 2 faltas pode ser concedido, avaliando-se a procedência da justificativa e, além disso, a participação em aula e nos trabalhos solicitados no decorrer da oficina.

Obs.:Para recebimento de certificado – Solicitações de revisão de faltas devem ser encaminhadas até duas semanas antes do término do curso.

Comunicações

Qualquer comunicação com a coordenação pode ser feita pessoalmente, durante as aulas, ou pelo e-mail regnarcomunica@gmail.com (exceto as justificativas de faltas, que devem ser encaminhadas por escrito para o email regioesnarrativasc4@gmail.com). Salientamos que o Facebook não deve ser usado para esse tipo de assunto ou dúvida, pois é dedicado apenas aos temas abordados pelos professores na oficina.

Autorização de uso de imagem

Em respeito aos direitos que toda pessoa tem sobre o uso de sua própria imagem, solicitamos que os alunos assinem um termo de uso de imagem no início de cada oficina, autorizando a utilização de imagens dos participantes (em suporte fotográfico e audiovisual), realizadas ao longo das aulas. O objetivo da utilização das imagens é voltado para informar sobre as atividades educativas e culturais do projeto Regiões Narrativas,constar em relatórios, mostras e registros de memória, sem finalidades lucrativas.

MANUAL DE USO DAS REDES SOCIAIS E DO BLOG DO LABORATÓRIO DE AUDIOVISUAL

Por termos apenas um encontro por semana, colocamos à disposição de todos algumas ferramentas que auxiliam no aprendizado e compreensão do conteúdo das aulas. Essas ferramentas são: o blog (www.regioesnarrativas.com.br) e o perfil e grupo no facebook (facebook/regioes.narrativas)

Como funcionam essas ferramentas?

Este Blog

No blog, você encontrará um resumo de todas as aulas, tanto da oficina de vídeo, quanto das oficinas passadas. Nele também há referências de livros e filmes que os professores citam nas aulas, assim como alguns informes e trabalhos realizados pelos alunos. No blog, há também os perfis de nossos alunos na página “quem somos”. Você também poderá mandar o seu perfil para o email da coordenação!

Você também pode contribuir com o conteúdo do blog com textos e suas produções, basta nos enviar por email (regnarcomunica@gmail.com).

O Facebook

Em nosso perfil do facebook (facebook/regioesnarrativas), onde podemos nos tornar “amigos” e trocar mensagens, haverá algumas referências e dicas de eventos que estiverem ligados à aula da semana. Nele, você poderá entrar em contato com os professores caso ocorra alguma dúvida com relação ao conteúdo. É preferível não enviar mensagens destinadas à equipe no perfil público e sim pelo email regnarcomunica@gmail.com.

Já em nosso grupo (https://www.facebook.com/groups/oficinadevideo/), é possível falarmos com todos que estão na oficina. Ele serve para darmos informes gerais, discutirmos trabalhos em grupos, entre outros assuntos que sejam específicos do nosso trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s